Neste tutorial, você aprenderá como criar uma automação para entregar seu desafio de e-mail de 5 dias com ActiveCampaign.
Antes de mais nada, vou explicar o que é um desafio e por que você deveria criar um e em seguida vamos a automação certo.
O que é um desafio?
Qual a necessidade de termos um desafio?
Vamos lá!
quer está automação de desafio para o seu ActiveCampaign clicando no botão abaixo:
O que é um desafio?
Um desafio é basicamente um minicurso enviado por e-mail projetado para ajudar as pessoas a atingirem um objetivo específico.
As aulas podem estar em diversos formatos como:
- eBooks
- Audiobooks
- Podcasts
- Vídeo aulas
E geralmente, você deseja que as pessoas realizem algum tipo de ação após cada atividade recebida via e-mail.
É por isso que incluir o dever de casa é uma ótima ideia.
Você não quer apenas que as pessoas consumam, consumam, mas também que realizem ações massivas.
Portanto, pense em incluir planilhas, preencher os documentos em branco etc.
E a duração do desafio depende totalmente de você.
Já vi desafios que levam de 30 a 90 dias.
Mas também muitos desafios de 5 dias.
Neste tutorial, vou apenas me concentrar especialmente no desafio de 5 dias.
Por que criar um desafio?
Se você chegou até este artigo, provavelmente sua intenção de começar a fazer um desafio está muito perto de concluir.
Mas possa ser que você ainda tenha algumas dúvidas.
Acho que há muitos motivos para começar um desafio.
Mas aqui estão meus 4 favoritos como disse no início do vídeo.
1: Aumente sua lista de e-mail
Se você leu algum artigo sobre marketing por e-mail, sabe que é importante aumentar sua lista de e-mail.
Seja qual for o tipo de negócio online que você tenha, você precisa de uma lista de e-mail.
E um desafio é uma ótima maneira de colocar as pessoas em sua lista rapidamente.
E mesmo que eles não sejam convertidos durante o desafio, você ainda pode contatá-los por e-mail mais tarde.
Já vi pessoas se tornando Leads em desafios que construí que levaram até 6 meses para concluírem.
Portanto, ter uma lista de e-mail é definitivamente um ativo importante.
2: Estabeleça uma credibilidade
As pessoas compram de pessoas em quem confiam.
Mostre a elas o seu conhecimento
3: Envolva as pessoas
Ter novos contatos é super importante
E um desafio é uma ótima maneira de fazer isso
4: você pode deixar no automático para sempre
E por ser automatizado, é consistente, o
que significa que você pode acompanhar melhor o desempenho
Finalmente, vamos botar a mão na massa.
Vamos criar uma automação para nosso desafio de 5 dias.
Primeiro, as pessoas receberão um e-mail de boas-vindas com um rápido resumo do que está por vir.
E então, enviamos as aulas todas as manhãs às 10h.
É isso!
Agora eu gostaria de saber de você.
Isso te ajudou a criar o seu desafio?
Ou você ainda tem alguma dúvida?
Seja o que for, deixe-me saber nos comentários abaixo.
Eu adoraria ouvir de você!