Se você quiser saber como aumentar o engajamento.
E deseja aumentar sua taxa de abertura.
Então este tutorial é para você.
Vou mostrar exatamente como você pode manter sua lista de e-mail limpa.
E por que você deve fazer isso no início da sua jornada com o ActiveCampaign.
Vamos lá!
Por que você deve manter sua lista de e-mail limpa
Muitos profissionais de marketing não pensam nisso em deixar uma base limpa e bem nutrida.
Quanto maior o número de Leads, melhor.
Certo?
Bom, isso está errado .
É tudo uma questão de qualidade com suas listas.
Imagine que você tenha 10.000 pessoas em sua lista de e-mail.
O que talvez seja muito bom para fazer volume de pessoas.
E a pergunta que não quer CALAR é porque apenas uma fração abre seus e-mails?
Isso acontece por alguns motivos:
# 1: você está desperdiçando dinheiro
A maioria dos provedores de serviço de e-mail cobra pelo número de contatos de e-mail que você possui.
Por exemplo, ActiveCampaign custa R$ 25,00 por mês para uma lista de 500 pessoas, enquanto custa R$142,50 para 5.000 pessoas.
Uma grande diferença né.
O que não tem problema se você tiver uma lista envolvente que está abrindo seus e-mails.
Mas se a maioria deles não está abrindo seus e-mails, você está desperdiçando dinheiro que poderia gastar em outra coisa para expandir seus negócios.
# 2: prejudicando sua capacidade de entrega
Alguns provedores de e-mail, como o Gmail, enviam seus e-mails para as caixas de spam das pessoas se perceberem que apenas certo percentual das pessoas está abrindo seus e-mails.
Logo o número de pessoas que estão recebendo seus e-mail é muito pequeno.
Agora se você fizer o oposto enviando apenas para quem realmente abre tanto a taxa de abertura como a sua reputação vão melhorar e muito.
Portanto, o truque é enviar e-mails apenas para pessoas que querem seus e-mails e abre seus e-mails.
# 3: melhores dados para trabalhar
Talvez você já tenha enviado uma campanha para sua lista de e-mail e tenha ficado um pouco decepcionado com os resultados.
Você provavelmente se perguntaria o que poderia ter feito melhor.
Mas talvez você tenha uma campanha absolutamente matadora, mas a lista era uma porcaria.
Portanto, ao manter sua lista limpa, você terá uma maior qualidade de leads que pode alcançar.
A maioria das campanhas que enviei tem uma taxa de abertura de 20% a 40%.
O que é muito bom se você olhar para a média do setor de 23,42%.
(essa porcentagem é para educação e treinamento)
Meus e-mails são bons, mas não acho que sejam bons o suficiente para quase triplicar a média do setor.
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# 4: as pessoas ficam irritadas
Imagine que você continuamente recebendo e-mails de alguém.
E-mails que você nunca abre e arrasta direto para a pasta de lixo (ou spam), porque você não está interessado.
Isso é muito chato.
Você e eu sabemos que basta abrir o e-mail e clicar no link de cancelamento na parte inferior e também na superior (é como eu uso).
Mas nem todas as pessoas quer fazer esse esforço.
Então você precisa de um sistema que limpe isso automaticamente a inscrição dessas pessoas, por elas não estarem interessadas de alguma forma.
Tudo isso você pode acompanhar nesse aula e baixar a automação e os e-mails clicando no botão abaixo.
E PORQUE ISSO?
É só porque mantenho minha lista limpa, para que apenas as pessoas que desejam receber meus e-mails realmente os recebam.