Primeiramente, preciso te falar que esta é uma análise pessoal por se tratar de uma estratégia de lançamentos e o meu objetivo com esse artigo é ajudá-lo a melhorar os seus resultados. Tenho visto em muitos lançamentos em que participo algo comum em todos os outros lançamentos que NÃO participo ?. (CONFUSO!)
COMO NÃO DEIXAR O LEAD CONFUSO E SEM DIREÇÃO!
Estratégias atuais em fase de captura onde pedimos nome, e-mail e telefone levam o contato para uma página de Obrigado. Aí é que começa a confusão.
Sobre isso quero apresentar pra você uma ideia que me ocorreu numa reunião de um projeto que eu trabalho e, na minha humilde opinião, ficou incrível! Espero que goste!
O motivo principal é entender que E-mail Marketing é RELACIONAMENTO.
Vamos nessa!
Nesse tutorial
- E-mail marketing VS Lançamento
- Funil de e-mail após lançamento
- Dica de como iniciar os e-mails
Não é preciso lembrar que tivemos recentemente o APAGÃO digital, quase todas as redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook…) saíram do ar. E quem permaneceu firme e forte? Foi o bom e velho e-mail.
Em um lançamento
Num processo de lançamento as pessoas estão tão mergulhadas em suas estratégias pensando em como faturar o tão sonhado:
? 6 EM 7
? 7 EM 7
? Múltiplos 7 Dígitos
que não dão a mínima para o e-mail.
Ele fica como uma opção somente para avisos de:
- vai começar
- está no ar
- inscrições abertas
Dessa forma, o email é jogado e abandonado. Esquecem do real motivo de sua criação:
O RELACIONAMENTO.
E com isso não fazem a mínima ideia de quão más práticas são prejudiciais para a entrega e reputação do e-mail.
Esse método de mandar emails só nesses avisos que eu citei acima funciona?
CLARO QUE SIM! Mas minha dúvida e preocupação é até quando isao vai funcionar.
As plataformas de email estão subindo a régua: cada vez mais elas vão deixar nossa caixa de entrada protegida desse avalanche de e-mails sem relacionamento e criatividade
Aos Copys, peço desculpas pela minha sinceridade, mas é o que tenho percebido nos últimos anos em que estou no mercado digital.
Bom, nesse momento, creio que você deve estar se perguntando se eu já fiz ? múltiplos 7 Dígitos e eu vou te dizer que SIM.
Minha ideia aqui é contribuir para acharmos uma maneira de criarmos um relacionamento mais próximo do lead e não apenas só pensar em VENDER.
Criando um relacionamento com sua base
Num processo de relacionamento com sua lista
- OPORTUNIDADE (A oportunidade mostra um novo mundo e gera um problema.)
- PROBLEMA (O problema gera necessidade de Mudança e a busca pela solução)
- SOLUÇÃO (A solução mostra um mundo Melhor e revela um produto)
- PRODUTO (O produto resolve os problemas E apresenta um mundo melhor)
Então, se fez assim você está no caminho certo para um relacionamento longo e duradouro com o seu contato. Agora quero te contar o que aconteceu comigo e ainda acontece.
Sou aluno de uma das maiores escola de programação da América Latina, a UPINSIDE , comprei o meu primeiro curso em 2015 e de lá pra cá tenho adquirido quase que 90% dos cursos que a escola fornece.
O que você acha que me fez comprar tantos cursos dessa escola?
O preço?
Qualidade dos cursos?
A diversidades de cursos?
Sim, essas qualidade são fundamentais e é o mínimo que a UP pode oferecer, mas o que me fez e sempre me fará comprar novos cursos é o relacionamento.
Lembro que o primeiro funil que cai em 2015 foi tão maravilhoso: receber aqueles e-mails que eu posso te garantir que houve dias em que eu perdi o sono, contando as horas para amanhecer para receber o e-mail que trazia um grande valor contido que proporcionava um aprendizado sensacional.
Me tornei um bom programador, mas encerrei minha carreira.
Hoje atuo como estrategista de e-mail marketing e mantenho uma assinatura mensal na escola porque o relacionamento é intenso e os conteúdos são incríveis para todas as áreas.
Aí você me pergunta: “Você está vendendo ou ganhando comissão” da UPINSIDE?
NÃO, comento, compartilho e defendo em tudo que acredito por livre espontânea vontade
Tudo começa com uma boa fundação
Em um documento de texto, comece a montar sua estratégia de captação de leads. Pense como se fosse você procurando algo de muito valor, faça as seguintes perguntas:
Em que tipo de assunto seu público-alvo está interessado?
Vídeos ou artigos funcionariam melhor? Ou uma mistura de ambos?
Escreva 5 ideias de artigos / vídeos básicos.
Onde e como as pessoas encontrarão esses vídeos ou artigos?
Além disso, ao planejar essas ideias de conteúdo pense no seguinte:
- O que as pessoas pesquisam para encontrar seu conteúdo?
- Muitas pessoas estão procurando por isso?
- Já existe muito conteúdo sobre essa mesma coisa? Se sim, como você pode torná-lo ainda melhor?
- O assunto está intimamente relacionado ao seu produto ou serviço?
- Se eu criar este conteúdo agora, ele ainda será relevante pelo menos 1 ano a partir de agora?
Então, depois de escolher algumas coisas sobre as quais criar conteúdo, decida de que forma.
Você vai transformá-lo em um artigo? Ou um vídeo? Ou talvez ambos?
Esse artigo já poderia se tornar um e-mail de valor ou não?
Bom é isso!
Espero que tenha gostado, deixe seu comentário e me diga se pude contribuir em alguma coisa na sua vida afinal de contas: A MUDANÇA DO MUNDO COMEÇA COM A NOSSA PRÓPRIA MUDANÇA.
Te vejo no próximo vídeo, valeu