Porque é importante ter um site!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ter presença digital é indiscutivelmente vital para uma empresa ter destaque atualmente. Uma das maneiras mais eficientes de fazer isso é tendo seu próprio site. Enquanto redes sócias são úteis, elas não têm o mesmo potencial e liberdade que um domínio particular tem. Não importa se é uma multinacional, uma empresa pequena, um empreendimento em crescimento ou um profissional autônomo. Entenda de vez por que é importante ter um site:

Integração ao marketing digital

Sem publicidade dificilmente um negócio crescerá e o marketing digital é uma das melhores opções atualmente. Uma das estratégias mais populares é o marketing de conteúdo. Através da criação de publicações de conteúdos relevantes, poderá cativar seu público-alvo, gerar leads e eventualmente converter vendas. Podem ser textos, vídeos, e-books, podcasts, etc.

Pode até compartilhá-las nas redes, mas somente publicando no site sua persona poderá encontrar esses conteúdos a qualquer momento. Nas redes as postagens se perdem com o tempo, enquanto no site ficam livres para o público encontrar o que procura. Além disso, páginas de captura permitem incentivar um cliente a cadastrar seus dados para que ele sempre receba seus conteúdos.

Expansão do alcance

Quando se tem um site, sua empresa se mantém presente mesmo após o fim do expediente. Se um cliente quiser obter informações sobre seus serviços ou suas informações de contato, ele conseguirá entrando no site. E mais, a pessoa pode fazer isso de qualquer lugar do mundo. Assim, pode conseguir clientes e parceiros em qualquer canto, importante para tornar a empresa global.

Mesmo que seu negócio seja local existem vantagens. Usando palavras-chave que especifiquem a região da sua empresa é possível facilitar que seja encontrada nas buscas por moradores locais. As técnicas de SEO e Google Adwords são aliadas nesse processo. Ao planejar seu site usando termos que representem o seu negócio, você alcança precisamente pessoas com esses interesses e necessidades.

Reconhecimento e autoridade

É especialmente difícil para pequenas empresas se manterem em um mercado disputando com outras já estabelecidas. Por isso, mostrar a seriedade do empreendimento para o público desde o começo através de um bom site é importante. Ao investir em uma página com um bom design e funções profissionais, é possível transmitir autoridade e confiança.

Ter uma boa imagem é essencial para conseguir crescer profissionalmente, e isso começa pelo site. Afinal, ele é o “cartão de visita digital” de qualquer empresa. Assim os novos clientes se sentirão confortáveis em acreditar no negócio e consumir seus produtos ou serviços. É uma maneira eficiente de estabelecer sua marca e fortalecê-la até obter amplo reconhecimento.

Aquisição e análise de informações

Um site funciona como uma plataforma de troca com clientes. Ele oferece formas de contato eficientes e ágeis, como formulários para contato, espaço para comentários nas publicações ou chat online. Simultaneamente, essa proximidade permite entender sua persona melhor, já que saberá seus desejos e comportamentos.

Isso é feito principalmente através da análise de informações de cadastro dos clientes e dos dados de visitação no site – verifica-se quais páginas são mais acessadas, o que eles buscam, qual o perfil dos compradores, etc. Saber esses números é útil para desenvolver ações de marketing eficientes e aprimorar seus serviços para melhor atender seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos:

Categorias

Tem seus e-mails chegando na caixa de entrada?

Destrave a Entregabilidade dos seus e-mails!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a César Borges Automator a coletar tais informações e utilizá-los para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Políticas de Privacidade Termos de Política de privacidade.