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Produção de Conteúdos para Web é Necessário?

Se você tem uma empresa que ainda não tem força na internet, deve estar em dúvida se é realmente necessário produzir conteúdos para a web. E a resposta é “sim”. O número de pessoas que compram pela internet ou consomem informações só cresce.

A grande vantagem da divulgação de conteúdos é que você pode gerar leads (contatos de pessoas interessadas) para o site e, futuramente, torná-los seus clientes.

Além dos leads, os conteúdos divulgados podem ser compartilhados na internet. Essa repercussão tornará a sua marca mais conhecida e irá gerar impacto na hora de escolher com quem fechar negócio.

Inbound marketing

A geração de conteúdos para a web é chamada de inbound marketing ou marketing de atração. O objetivo desse tipo de marketing é chamar a atenção dos consumidores para o site ou blog da empresa.

O material produzido é diferente daquelas propagandas e anúncios que aparecem quando você está navegando na internet. O conteúdo conquista em de vez de interromper.

Vamos a um exemplo: se você é um dermatologista e quer se tornar mais conhecido, pode criar um blog e dar dicas para cuidar da pele, escrever sobre a importância do protetor solar, como evitar o câncer de pele, o perigo que as marquinhas de biquíni oferecem e, claro, publicar dicas nas redes sociais também.

É dessa forma que você vai ganhando público e despertando confiança sobre o seu trabalho como dermatologista. Pode ser que uma pessoa visite seu site e leia um artigo só para tirar dúvidas, sem interesse de fechar negócio no momento.

Se a informação que a página forneceu tiver sido importante para o visitante, com certeza o usuário já foi pelo menos pouco cativado pela marca e é dela que ele se lembrará na hora de contratar serviços ou comprar produtos.

Conheça bem seu público- alvo e mercado para produzir conteúdos de qualidade com fins educativos e que resolvam problemas dos visitantes.

Por meio das publicações você poderá levar informações que esclareçam dúvidas ou acabem com a rejeição sobre o produto. O inbound marketing tem quatro etapas:

Atração

Muitas pessoas ainda não conhecem sua marca. Então você produzirá conteúdos para o blog, site e redes sociais. Podem ser textos, vídeos, fotografias, imagens, infográficos e podcasts.

Conversão

A conversão começa a partir do momento em que as pessoas já estão interagindo com a sua marca e fazem visitas mais frequentes. Converter a visita é o mesmo que transformá-la em lead.

Leads são as pessoas que deixaram um contato, seja número de telefone ou e-mail, para ter acesso aos downloads ou materiais exclusivos oferecidos pela empresa.

A conversão significa que você irá aproximar a relação entre cliente e empresa, oferecendo conteúdos exclusivos e de valor para essas pessoas que deixaram contato.

Fechamento

Após a conversão, será mais fácil identificar os potenciais clientes e usar os dados cadastrados para trabalhar no fechamento do negócio. Mantenha o relacionamento com os contatos, passe a nutrir seu lead, mostre o valor dos seus serviços e produtos.

Encantamento (fidelização)

Continue produzindo conteúdos e deixando os clientes satisfeitos, assim, além deles permanecerem consumindo no mesmo lugar, eles podem indicar sua marca.

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